Universidade

Fisioterapia UPF atua na Copa Escola Guga 2023

24/04/2023

15:12

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti

Os estudantes e professores de Fisioterapia representaram a UPF na 1ª etapa da Copa Escola Guga 2023 de tênis e beach tênis, realizada de 21 a 23 de abril, na Sede Campestre do Clube Comercial. O evento reuniu mais de 1500 pessoas, e centenas de competidores de todas as idades.

Durante os três dias de competições, cerca de 20 estudantes de Fisioterapia se revezaram para estar à disposição dos atletas, contribuindo com a sua preparação e recuperação. Os atendimentos foram supervisionados por professores do curso.

Guilherme Moreira de Matos e Jean Willian Veiga estiveram entre os acadêmicos que atenderam os atletas. Guilherme explica que cada tenista que procurou o serviço recebeu atendimento individualizado, considerando suas necessidades, a fim de chegar na quadra e ter o melhor desempenho possível. “Utilizando algumas técnicas, como técnica manipulativa, liberação miofascial ou até mesmo a massagem, conseguimos que esse atleta alcance 100% do seu preparo”, destaca Jean. Para os futuros fisioterapeutas, também foi uma oportunidade de ter contato com uma das possibilidades de atuação profissional.

A franquia da Escola Guga Tênis de Passo Fundo mantém parceria com a UPF desde 2019. Esse convênio propicia a aproximação da comunidade acadêmica com os praticantes dessa modalidade esportiva.