Universidade

Curso de Nutrição comemora 20 anos

10/08/2023

09:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Raquel Tartas / Carla Vailatti

Na solenidade de comemoração, a Clínica Nutriescola foi renomeada em homenagem à professora Ivone Pedó

Na terça-feira, 08 de agosto, ocorreu a cerimônia de comemoração dos 20 anos do curso de Nutrição da Universidade de Passo Fundo (UPF). Fundada em agosto de 2003, a graduação já formou aproximadamente 600 profissionais, que hoje contribuem com a saúde regional nos mais diversos espaços, e até mesmo além desses limites.

Durante a solenidade, a Clínica Nutriescola foi renomeada para homenagear a primeira coordenadora do curso, a professora Ivone Pedó, já falecida, e agora passa a se chamar “Clínica Integrada de Nutrição Ivone Pedó”. A atual coordenadora, Valéria Hartmann, destacou o empenho da professora Ivone para a organização e criação do curso. “Por ter contato com ela, sei do amor que ela tinha pela profissão, a dedicação, o carinho e a vontade de criar esse curso, de estar aqui. Por isso, essa homenagem é justa. Ela sempre teve muito amor pela profissão e isso nos marcou”, evidenciou a professora Valéria.

A reitora da UPF, Bernadete Dalmolin, participou desse momento significativo para o curso de Nutrição. “A Ivone, não está mais conosco presencialmente, mas está aqui, materializada nessa história bonita, que faz com que a nossa Universidade seja reconhecida como uma grande Universidade dentro do Rio Grande do Sul e no país. Então, fica o nosso agradecimento a vocês, familiares, a todos os colegas que começaram essa história e se engajaram, e que continuam essa trajetória por meio dos nossos estudantes, que poderão aprimorar seus conhecimentos aqui nessa clínica”, comentou a professora Bernadete.

Participaram desse momento familiares da professora Ivone, ex-coordenadores do curso de Nutrição, coordenadores de outros cursos da área da saúde, professores, alunos e funcionários. A música também fez parte da cerimônia, com a apresentação do Grupo Vocal Textura Sonora. 

Após a cerimônia, os presentes participaram de um coquetel preparado pelos alunos do curso.