Ensino

Dia Mundial da Voz: estudantes de Fonoaudiologia dão dicas para manter a saúde da voz

14/04/2023

14:52

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti

Seja na comunicação ou na arte, a voz é uma amiga com quem podemos contar no dia a dia. Mas, e nós, estamos fazendo a nossa parte nessa amizade? Domingo, 16/04, é o Dia Mundial da Voz, a ocasião perfeita para darmos atenção a esse instrumento tão importante. 

As acadêmicas do sétimo semestre de Fonoaudiologia Nicóli Nicolacópolus, Fernanda Rudner e Amanda Bonora trazem algumas dicas para mantermos a saúde da voz, além de estarmos preparados para momentos em que a voz é protagonista, como palestras e apresentações de trabalhos:

  • Beba bastante água ao longo de todo o dia;
  • Mantenha uma alimentação saudável e leve, especialmente nas horas que antecedem a sua apresentação oral;
  • Aprimore a articulação das palavras com este exercício simples: coloque um lápis na boca horizontalmente, segurando-o levemente com os dentes, e treine o seu discurso dessa forma;
  • Tem interesse em um aperfeiçoamento vocal, ou percebe alguma característica que desconfia ser um problema em sua voz? Busque atendimento gratuito na Clínica de Fonoaudiologia da UPF. Localizada no Campus I, em Passo Fundo, a clínica disponibiliza diagnósticos, orientações e tratamentos. Informe-se pelo telefone 54 3316 8498.