Vestibular

Gradua UPF: inscrições estão abertas para cursos de Enfermagem e Fisioterapia

22/01/2024

16:16

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Aulas ocorrem na Universidade e também no Hospital Cristo Redentor, em Marau

O Gradua UPF, uma proposta inovadora desenvolvida em uma parceria inédita entre a Universidade de Passo Fundo, o Hospital Cristo Redentor e a Prefeitura de Marau, está com inscrições abertas. A partir das demandas da comunidade da região, as três instituições estão levando para Marau dois cursos de graduação: Enfermagem e Fisioterapia. 

Com aulas que ocorrem na UPF e no Hospital Cristo Redentor, os estudantes terão, desde o primeiro semestre, uma importante inserção no contexto da saúde. A ideia é oferecer uma nova proposta de ensino, com foco em trabalhar e estimular o protagonismo do estudante na resolução de problemas e de situações frente às realidades da sua comunidade.

Saiba mais sobre os cursos de Enfermagem e Fisioterapia do Gradua UPF

Os candidatos podem realizar sua inscrição pelo site upf.br/ingresso. O processo seletivo segue a mesma proposta do Vestibular: é possível optar por realizar a prova de redação on-line ou utilização de nota de redação do Enem, a partir do ano de 2010. O prazo de inscrições é até 10 de março. 

Para facilitar o ingresso, o Gradua UPF conta com alguns benefícios ofertados nos processos seletivos da Universidade, entre eles o Programa Recomeçar Plus, para pessoas com 35 anos ou mais, bolsas pelo ProUni, Desconto Família, Crédito Universitário Banrisul e o Programa Pravaler.

Todas as informações sobre o Gradua UPF estão também disponíveis no site upf.br/graduaupf