Ensino

Minicursos e palestras integram a Semana Acadêmica de Estética e Cosmética

10/05/2023

09:22

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Inscrições para os interessados em participar já estão abertas

A VI Semana Acadêmica de Estética e Cosmética e a I Feira de Saúde e Estética ocorrerão nos dias 29, 30 e 31 de maio, no prédio B3, Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF). Os eventos são constituídos de uma programação repleta de minicursos, palestras e exposição, que acontecerão nos turnos da manhã, tarde e noite.

Os assuntos a serem abordados nos minicursos são: bronzeamento artificial; jato de plasma e suas possibilidades de tratamento; Plataforma Etherea-MX: Acroma QS na prática; peeling descamativo; ativos in e out para potencializar resultados; ozonioterapia: um recurso eficaz para a estética e na saúde integrativa; automaquiagem; e detox corporal: saiba como eliminar peso e medidas na primeira sessão.

Já as palestras explorarão as seguintes temáticas: ultrassom microfocado + tratamento de pré e pós; gestão de pessoas; harmonização orofacial (HOF), fundamentos e possibilidades; cuidados indispensáveis com a pele e como a esteticista pode ajudar no tratamento home care; Lipo Maxx 3D não invasiva; obesidade e a relação de saúde com estética; e alopecia: mais comum do que você pensa, não é só estética.

Como participar?
As inscrições podem ser feitas AQUI. Os participantes terão acesso à feira com produtos e equipamentos e a todas as palestras. Para os minicursos, é necessário se inscrever também na opção: atividades. As vagas dos minicursos são limitadas e o período de inscrição segue até 22 de maio. Ainda, haverá sorteio de brindes, atração artística e coffee break.
 
A Semana Acadêmica possui certificação de 15 horas + 3 horas para cada minicurso inscrito. Mais informações podem ser acessadas no Instagram do curso de Estética e Cosmética.