Notícias UPF

Programa de Intercâmbio virtual abre convocatória para Universidad Nacional de Córdoba

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

O Programa de Intercâmbio Virtual (PIV), oferecido pela UPF por meio da Assessoria Internacional, proporciona ao acadêmico regularmente matriculado em cursos de graduação da Universidade de Passo Fundo (UPF) a possibilidade de cursar uma disciplina no modelo remoto em uma universidade internacional. Com uma convocatória aberta, o Programa oferece a oportunidade de acesso a disciplinas na Universidad Nacional de Córdoba, Argentina. O acadêmico que desejar realizar o intercâmbio virtual deve encaminhar a documentação exigida para o e-mail aai@upf.br, até 16 de dezembro de 2020. Os detalhes e as informações podem ser acessados AQUI.

O PIV é uma oportunidade para a qualificação pessoal e profissional, uma vez que amplia as capacidades linguísticas e interculturais, além de potencializar os conhecimentos específicos na área do conhecimento do acadêmico. Dentro do Programa, o estudante poderá praticar um idioma adicional (espanhol ou inglês), além de estabelecer o contato com outras culturas, qualificando seu currículo, por meio do registro em seu histórico escolar de uma disciplina cursada em uma instituição internacional/estrangeira.

Nessa modalidade, o acadêmico fica isento de taxas escolares na universidade do exterior, devendo, contudo, manter vínculo com a UPF, durante todo o semestre 2021/1.

Quem pode participar

O acadêmico pode solicitar mais de uma disciplina na candidatura, contudo, apenas uma é passível de aproveitamento em substituição à disciplina de seu currículo de origem. Podem participar do PIV todos os acadêmicos matriculados em cursos de graduação da UPF (CST, Bacharelados e Licenciaturas). Porém, o estudante deve respeitar as seguintes regras: estar matriculado em, no mínimo, três disciplinas de curso de graduação da UPF, em 2021/1; estar aprovado em no mínimo 40% das disciplinas de seu curso e ter conhecimento do idioma espanhol, de nível B1 (intermediário, em torno de 375 horas de estudos)

Acesse a documentação necessária e as orientações AQUI.