Ensino

Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina está com inscrições abertas

24/03/2022

15:11

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo

Estudantes dos cursos de Graduação UPF podem se candidatar no programa oferecido pela Fundação Botín

A Fundação Botín lançou no mês de março, a XIII edição do Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina. Com atividades na Colômbia e no Brasil, de outubro a dezembro de 2022, o Programa tem o objetivo de promover o desenvolvimento da região por meio de uma rede de agentes públicos com interesse e vocação para desenvolver atividades sociais e públicas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 16 de maio, aqui.

A Fundação Botín selecionará estudantes universitários que, entre outros requisitos, tenham um bom histórico acadêmico e um compromisso comprovado com a transformação da esfera pública em seus países, capazes de trabalhar em rede para o bem-estar da região. A Fundação cobre todos os custos de traslados, hospedagem e manutenção durante o programa.

Com inscrições abertas até 16 de maio, o programa terá início em 17 de outubro, na Universidad de los Andes, Bogotá. A etapa do Brasil inicia no dia 25 de novembro e o fechamento será no Rio de Janeiro, no dia 1º de dezembro.

A Assessoria Internacional da UPF destaca algumas características para aqueles que desejam participar: 

- Ter vocação para o serviço comprometido com a melhoria da esfera pública no país
- Acreditar que é possível melhorar a realidade da região por meio de networking, valores e excelência pessoal
- Acreditar na busca de consenso e diálogo entre diferentes posições ou pontos de vista
- Poder contribuir com iniciativas criativas, buscando inovar na forma de olhar e agir

O Programa é destinado a estudantes universitários com vocação para atividades sociais/públicas que atendam requisitos como ter nacionalidade de um país latino-americano, ser estudante de qualquer graduação em uma universidade latino-americana e, em 30 de setembro de 2022, ter concluído mais de 50% de seus estudos universitários de graduação, sem tê-los concluído; ter nascido entre 1º de janeiro de 1998 e 31 de dezembro de 2002; além de ter bom histórico acadêmico e domínio da língua inglesa. Para participar, o estudante também necessita ter o aval da Instituição na qual possui vínculo.

Saiba mais sobre o Programa e sobre a documentação necessária acessando aqui.

A Assessoria Internacional da UPF informa que está à disposição dos estudantes dos cursos de graduação da Instituição para orientar na organização da documentação necessária, com atendimento das 14h às 20h, no escritório localizado no Centro de Convivência UPF.

INSCREVA-SE