Universidade

UPF na Expodireto: mais de 75 horas de conteúdo, movimentando a feira pelo conhecimento

08/03/2024

20:35

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes / Caroline Lima / Carol Simor

A 24ª edição da Expodireto Cotrijal encerrou com recorde de público e a Universidade de Passo Fundo (UPF), presente no evento desde a sua primeira edição, fez parte dessa conquista. Com mais de 18 mil visitantes na Casa UPF, a programação contou com mais de 48 painéis que movimentaram 720 participantes e 57 palestrantes. Toda essa movimentação resultou em 75 horas de conteúdo sendo compartilhado, movimentando a Expodireto por meio do conhecimento.

Neste ano, mais focada no agro, a Universidade apresentou na feira os serviços, laboratórios, projetos, programas e pesquisas que impactam a área em Passo Fundo, região, estado e país. Com o tema “O agro movimenta o mundo através de pessoas, e a UPF forma pessoas que movimentam o agro”, a Casa UPF contou com o trabalho de 152 pessoas entre professores, estudantes e funcionários.

Para a reitora, Bernadete Maria Dalmolin, a trajetória da Universidade junto à Expodireto se reflete nas atividades desenvolvidas na Casa em todos os anos. Ela ressalta que, além de toda a programação, a Universidade recebe, junto à feira, a visita de diversas autoridades, lideranças e representantes de setores que buscam na Instituição parcerias, projetos em conjunto e a soma de esforços para questões que impactam na sociedade. “A cada ano que viemos, buscamos trazer algo novo, sempre conectados com a realidade e próximos da comunidade. Em 2024 não foi diferente e chegamos ao final certos de que apresentamos oportunidades, conhecimento e possibilidades para o agronegócio”, destacou.

Durante toda a semana, também participaram das ações mais de 500 estudantes de escolas da região, além da apresentação de 7 cursos de especialização de certificação rápida voltados ao agro e o lançamento de um curso inédito.