Cultura

Escritor Rodrigo Lacerda conversa com estudantes na UPF

30/03/2017

15:38

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Natália Fávero

Atividade foi realizada na quarta-feira, 29 de março, e faz parte do projeto Livro do Mês

Estudantes da rede pública e acadêmicos da Universidade de Passo Fundo (UPF) participaram, na quarta-feira, 29 de março, de um bate papo com o escritor Rodrigo Lacerda, autor do livro “Todo dia é dia de apocalipse”. A atividade, realizada no Centro de Educação em Tecnologia (CET), Campus I, integra a programação dos seminários do projeto Livro do Mês da Universidade de Passo Fundo. A edição do evento foi organizada pelo quinto nível do curso de Letras. 

Em “Todo dia é dia de apocalipse”, o protagonista é jornalista de uma revista científica, enviado para cobrir um evento da ONU, cujo objetivo é discutir maneiras que assegurem a vida das gerações futuras. O rapaz fica chocado com as ideias absurdas oferecidas pelos cientistas. Rodrigo Lacerda baseou-se em reportagens reais para o enredo, criando uma história totalmente original. 

O autor revelou que a obra surgiu de uma preocupação com as questões do meio ambiente. “Foi criado a partir do medo de ver nossa espécie acabar. É preciso que haja conscientização em massa, que o assunto se torne conversa presente no cotidiano, em todos os lugares”, revelou o escritor.

Lacerda também ressaltou o desafio de falar sobre o tema de uma forma que prendesse a atenção dos jovens. “Como falar com os jovens sobre isso sem fazer um sermão. O caminho é ser sincero e admitir que a humanidade não sabe como resolver o problema. Não há uma solução consensual. Acredito que cada país vai resolver da sua forma”, opinou o autor.

Seminários 
Os seminários sobre a obra também foram realizados no teatro do Sesc Passo Fundo, nos dias 29 e 30 de março. As ações do projeto são gratuitas e são destinadas à comunidade acadêmica e geral e às redes municipal, estadual e particular de ensino.

Galeria de Vídeos

INSCREVA-SE