Ensino

Curso de Jornalismo da UPF recebe diploma de parceiro do Instituto Histórico de Passo Fundo

11/10/2023

15:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Diogo Zanatta

O Instituto Histórico de Passo Fundo realizou a Sessão de Posse de Novos Associados na noite desta terça-feira, 11. Representado pela professora Dra. Bibiana Friderichs, o curso de Jornalismo da Universidade de Passo Fundo (UPF) recebeu o diploma de Entidade Parceira do Instituto Histórico. Ainda, as acadêmicas do curso, Cassie Becker, Estefane Worst e Hana Backes, receberam o diploma de Pesquisadoras Associadas, em virtude da pesquisa "História da Imprensa no RS: múltiplas possibilidades a partir da hemeroteca Gabriel Pereira Borges Fortes" realizada no IHPF com orientação da professora Fabiana Beltrami. 

O Instituto é composto por sete categorias de sócios: os efetivos, os colaboradores, os pesquisadores, os licenciados, os correspondentes, os honorários e os beneméritos. Os novos sócios efetivos participam diretamente das atividades do Instituto, e, tomando posse durante a solenidade, Mariane Loch Sbeghen, Caroline Oliveira de Morais, André Martinelli Piasson e Pedro Henrique Diniz.     

Os membros correspondentes são aqueles que não residem em Passo Fundo e, tomando posse na noite de terça, Luiz Wilson Marques Daut. Já os membros colaboradores auxiliam o Instituto no desenvolvimento de seus objetivos, sendo empossados, Bruno Mateus Hecker, Luiz Carlos Barbieux Oliveira e César Nunes Benck. Por fim, os membros pesquisadores que tomaram posse ontem foram Hana Eliza Backes, Estefane da Silva Worst e Cassie Haubert Becker.

As entidades que afirmaram parceria com o IHPF foram o jornal O Nacional, o Original Espaço Cultural e o curso de Jornalismo da UPF. Ainda, foi diplomado Fernando de Miranda, atual vice-presidente, como “Presidente de Honra do IHPF”.