Ensino

Acadêmicos de Jornalismo visitam veículos de comunicação em Porto Alegre

28/11/2023

14:12

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Mais de 30 alunos do curso de Jornalismo da UPF, do segundo ao oitavo semestre, participaram, no último dia 21 de novembro, de uma grande sala de aula prática de jornalismo, ao visitarem grandes veículos de comunicação em Porto Alegre, iniciativa que é tradicional no curso.  

Acompanhados pelas professoras Bibiana de Paula Friderichs e Nadja Hartmann, os estudantes visitaram, no turno da manhã, a RBS TV, onde conheceram os estúdios onde são gravados os principais telejornais e programas da emissora, assim como a redação e instalações técnicas. Também puderam conversar com profissionais como Cristina Ranzolin e Marco Matos, apresentadores do Jornal do Almoço. Na parte da tarde, foi a vez de conhecerem a redação do jornal Zero Hora e os estúdios da Rádio Gaúcha e Rádio Atlântida, onde foram recebidos pela editora da área de comportamento, Elana Manzon. 

Ainda durante a tarde, o grupo foi recebido no jornal Correio do Povo pela editora de Ensino, Maria José Vasconcelos. Junto à redação, os alunos conversaram com jornalistas que estavam envolvidos nas reportagens da enchente em Porto Alegre, ocorrida naquela madrugada, e puderam saber da experiência de participar de uma grande cobertura.  Após, acompanhados da editora da Rádio Guaíba, Sinara Félix, tiveram a experiência de sentar na bancada do célebre estúdio de cristal da emissora. A visita encerrou com um tour nas exposições do Museu de Comunicação Hipólito da Costa.