Cultura

Exposição “Nosso Território” apresenta obras de artistas regionais

13/05/2022

14:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo

Obras de artistas passo-fundeses e regionais integram a exposição “Nosso Território”, que está à mostra no hall do Centro Administrativo/Reitoria, prédio J1, no Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF). As obras fazem parte do acervo do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (Mavrs) e a exposição é uma parceria entre o Museu e o curso de Artes Visuais da Faculdade de Artes e Comunicação (FAC) da UPF.

As exposições integram as comemorações dos 70 anos do curso de Artes Visuais e os 26 anos do Mavrs, que, inclusive, participa da 2ª Semana Nacional de Museus. A proposta conta com a curadoria das professoras Me. Luciane Campana Tomasini e Me. Marilei Teresinha Dal Vesco, do curso de Artes Visuais da UPF. As obras que integram a exposição também ganharão espaço na Faculdade de Artes e Comunicação (FAC) e no Teatro Mucio de Castro.

Todo o processo também foi pensado e executado por estudantes que participam dos projetos de extensão “Agência de Artes”, e acadêmicos engajados no Projeto de Pesquisa “O Mavrs como fonte de conhecimento: catalogação e digitalização das obras dos artistas rio-grandenses do acervo”, vinculado ao curso de Artes Visuais da FAC, sob orientação da professora Marilei Teresinha Dal Vesco, que trabalha em um levantamento dos artistas regionais que integram o acervo do Museu.