Ensino

Professor Paulo Mesquita recebe a portaria de jubilamento

13/12/2023

11:35

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

Docente da Escola de Medicina da UPF por mais de 40 anos, o professor Paulo Mesquita recebeu, na manhã desta quarta-feira, 13, a portaria de jubilamento. Recebido pelo reitor em exercício, Edison Alencar Casagranda, ele destacou a sua trajetória e contou algumas histórias marcantes ao longo da jornada.

Paulo lembrou que iniciou sua caminhada docente quando ainda era acadêmico, realizando trabalhos de monitoria em sala de aula. Formado em 1977, ele lembrou que durante a década de 1980 e 1990 viajou muito pelo país para apresentar as ações realizadas pela Universidade, que, há época, já era referência na área. “A UPF era referência quando o assunto era técnica operatória. Recebemos aqui professores da PUC que vieram copiar o modelo do nosso biotério. Também fomos a primeira instituição do interior em todo o Brasil a ter um núcleo de ATLS – Suporte de Vida Avançado no Trauma”, comenta.

Em sua fala, rememorou boas experiências, a troca com os acadêmicos e as centenas de profissionais qualificados que ingressaram no mercado por meio da UPF. O reitor em exercício, ressaltou a importância de professores dedicados e comprometidos com um ensino de qualidade. “Nos orgulhamos em tê-lo em nossa história e agradecemos todo o trabalho e dedicação para que o curso de Medicina se tornasse a referência que é hoje. Sem dúvidas, somos gratos por todo o empenho para que o crescimento e desenvolvimento da área pudessem chegar hoje para os novos acadêmicos”, frisou.