Curso de extensão

Habilitação de Médicos Veterinários no Programa Nacional de Controle e Erradicação de brucelose e tuberculose

  • De 22 a 26 de fevereiro de 2021

  • das 8h às 12h e das 14h às 17h30min

  • UPF Campus I - Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária

Descrição

Esse curso da um grande destaque para o curso de Veterinária da UPF na região porque atende a uma demanda da comunidade que trabalha na cadeia produtiva do leite, além de um bom retorno financeiro para a instituição. Essa será a terceira edição do curso e nas duas primeiras edições ambas as turmas foram preenchidas.

Inscrições e Investimento

Data de início: 03/11/2020
Data de término: 15/02/2021

Investimento:

Público em geral: R$1.400,00 - podendo ser parcelado em 6x no cartão de crédito
Desconto 5% à vista: R$1.330,00

Período de realização

De 22 a 26 de fevereiro de 2021
Dia da semana: 
de segunda a sexta-feira
Horário: das 8h às 12h e das 14h às 17h30min
Local: UPF Campus I - Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária
Carga horária: 40h

Programação

A programação do evento será realizada pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento seguindo as orientações do Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose.
Serão dadas 20 horas teóricas e 20 horas práticas

Ministrantes

Adriana Costa Mota
Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL, 1993), graduada em Ciências pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL, 1994). Possui Mestrado em Medicina Veterinária com área de concentração em Patologia Animal pela Universidade Federal de Pelotas (1998) e Doutorado em Medicina: Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, 2008) com tese em Patologia Molecular de tumores mamários caninos. Professora da UPF desde março de 1999, nas disciplinas de Patologia Veterinária Geral, Patologia Veterinária Especial e Toxicologia (Plantas Tóxicas).

Giseli Riterbusch
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade de Passo Fundo (2007), Mestrado em Ciência Animal pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2010) e Doutorado em Ciências (2015) pelo Programa de Pós-graduação em Veterinária da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com área de concentração em Sanidade Animal. Tem experiência principalmente nos seguintes temas: Microbiologia, Virologia e biologia molecular, sanidade animal. Atualmente é professora adjunta da Universidade de Passo Fundo (UPF), onde ministra as disciplinas de Microbiologia Geral, Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Pública, Suinocultura, e atua também no projeto de Extensão "Médico Veterinário e o Controle de Zoonoses".

Coordenação

Fernando Pilotto - fernandopilotto@upf.br