Universidade

Visite a UPF na Expodireto Cotrijal 2023

06/03/2023

08:24

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

A Universidade de Passo Fundo (UPF), presente na Expodireto Cotrijal desde a primeira edição, traz para a edição de 2023 uma série de atividades, atrações e movimentos, apresentando o ritmo de quem faz o novo. A Casa UPF conta com diversos espaços que oferecerão ao público oficinas, debates, encontros, trocas de experiências e muita partilha de conhecimento. Visite a Feira de 6 a de março em Não-Me-Toque.

Sala de Oficinas
Em um espaço exclusivo, as áreas de Agro e Negócios, Saúde, Engenharias, Arquitetura e Tecnologias, Humanidades e Linguagens promovem oficinas gratuitas, com temáticas atuais Os encontros são abertos aos visitantes durante toda a semana.

Espaço do Conhecimento
De segunda a sexta-feira, no Espaço do Conhecimento, os cursos da UPF apresentam experiências universitárias transformadoras aos visitantes. Durante toda a semana, professores e acadêmicos estarão mostrando na prática o que ocorre nas salas de aula.

Muzar
O Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar) apresenta parte de seu acervo em uma exposição exclusiva durante os cinco dias de feira. Ainda, em parceria com a Cotrijal, o Muzar será o curador das atrações da Casa do Meio Ambiente. A exposição Bosques Gaúchos mostrará aos visitantes a riqueza da biodiversidade gaúcha presente na Feira.

Atração central
Os visitantes poderão imergir na atração principal da Casa UPF na Expodireto Cotrijal. Um cubo de LED no centro do espaço, com 12 m², irá oportunizar uma experiência audiovisual inédita aos visitantes, mostrando o ritmo de quem faz o novo há 55 anos.

Outras atrações
O público também encontrará lounges para descanso com totens para carregar o celular,  Wi-Fi, água, café,  espaços com materiais de divulgação da Graduação, Pós-Graduação, Extensão, Centro de Simulação Realística, Bolsas e Financiamentos, entre outros serviços da Instituição.

Rádio UPF
Novidade neste ano, a Rádio UPF estará na feira com uma programação exclusiva transmitida ao vivo direto da Casa UPF na Expodireto. Entrevistas, debates e os destaques da programação da Expodireto e da UPF estarão nos microfones da 99.