Ensino

Aulas na UPF retornam nesta terça-feira, 14

13/02/2023

17:13

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo

Confira informações importantes que podem auxiliar calouros e veteranos na volta às aulas

Está chegando a hora de retornar às atividades acadêmicas! As aulas iniciam em toda a estrutura multicampi da Universidade de Passo Fundo (UPF) nesta terça-feira, 14 de fevereiro. Muito esperado por calouros e veteranos, o momento marca o início de um novo semestre letivo e a oportunidade de experienciar o ensino, pesquisa, extensão e inovação que a Instituição disponibiliza. Para auxiliar a comunidade acadêmica neste retorno, preparamos uma lista de informações importantes que você precisa conhecer:

Aplicativo Sou UPF


No aplicativo Sou UPF - disponível para Android e iOS - o acadêmico pode ter acesso ao seu comprovante de matrícula, horários de aula, avaliações, novidades do universo UPF e muito mais. O acesso é realizado pelo mesmo login e senha da intranet.

LCI


Localizado no prédio B5 do Campus I, em Passo Fundo, o Laboratório Central de Informática (LCI) disponibiliza computadores e acesso à internet para a comunidade acadêmica. Saiba mais clicando AQUI.

Central de Atendimento ao Aluno


Ainda com dúvidas sobre sua jornada na UPF? A Central de Atendimento ao Aluno pode ajudar. O setor é responsável por auxiliar estudantes, professores e comunidade em geral em demandas financeiras, acadêmicas e demais processos e fluxos administrativos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-7000 ou e-mail informacoes@upf.br.

Quiosques de impressão


Ao realizar a matrícula, o estudante recebe cotas de impressão que podem ser utilizadas nos quiosques de impressão, disponíveis em vários pontos da estrutura multicampi da Universidade de Passo Fundo. Saiba onde encontrá-los e como realizar o processo AQUI.

Rede de Bibliotecas


A UPF possui uma rede com nove bibliotecas em Passo Fundo e na estrutura multicampi. Assim, você tem acesso ao que há de mais atualizado em literatura científica, bem como clássicos e novidades literárias.

Setor de Atenção ao Estudante


O SAES é um espaço de acompanhamento e escuta, que possibilita aos estudantes encontrarem caminhos para superarem dificuldades de aprendizagem ou de permanência na vida universitária. Por lá, você encontra um time de profissionais de diferentes áreas do conhecimento, dispostos a contribuir na sua experiência universitária.

Intranet


A Intranet é o espaço onde você terá acesso a toda sua vida acadêmica. É por lá que você pode conferir as disciplinas, horários de aulas e conversar com seus professores. É pela Intranet também que você realiza suas rematrículas e outras ações.

Wi-fi


A UPF disponibiliza, em todos os prédios e áreas de convivência, acesso à internet sem fio. Na rede UPF, uma vez configuradas as credenciais de acesso - login e senha da Intranet - ao chegar nos ambientes com cobertura, o acesso será automático.

Ônibus interno


Precisa se deslocar pelo Campus I? É só pegar o ônibus interno. Disponível em diferentes horários ao longo do dia, o interno é gratuito e permite acesso a todos os prédios do Campus. Os horários estão disponíveis no app Sou UPF.

Guia Acadêmico


Todas as informações estão compiladas no Guia Acadêmico, clique AQUI para ter acesso.