Ensino

Curso de Administração e CRA debatem a profissão

12/09/2022

13:59

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Os acadêmicos do curso de Administração da Universidade de Passo Fundo (UPF) participaram, nesta segunda-feira, 12 de setembro, de um bate papo com a administradora Odete Marcante Alves, que é representante da Seccional Passo Fundo do Conselho Regional de Administração (CRA). A atividade ocorreu de forma remota/on-line e abordou as tendências e os desafios da profissão.

O debate fez parte do conteúdo programático da disciplina de Tópicos Especiais em Administração, ministrada pelo professor Me. João Paulo Gardelin, que tem como objetivo proporcionar aos estudantes uma aproximação com o mercado de trabalho e com profissionais atuantes na área. Na ocasião, Odete apresentou a estrutura do Conselho, suas atribuições e a importância da atuação do sistema CFA/CRA em prol da valorização e reconhecimento da profissão junto à sociedade.

Além dos alunos do 6º nível, da disciplina de Tópicos Especiais, participaram, juntamente com o professor Me. Anderson Neckel, os acadêmicos da disciplina de Plano de Negócios (8º nível). Para a estudante Gabriela Jurk Erkmann, do 6º nível, a atividade contribuiu para ela descobrir mais sobre a profissão que escolheu para o futuro e sobre como o CRA está tentando incluir ainda mais essa profissão e fiscalizar. A estudante também comentou que a partir do debate pode refletir sobre o seu papel enquanto futura administradora, para valorizar a profissão.

Rafael Pimentel de Lima, também acadêmico do 6º nível, acredita que fazer o registro no Conselho é o primeiro passo para valorizar a profissão e, depois de formado, procurar ser mais participativo e ajudar a melhorar a visibilidade do Conselho para todos.

A ação aconteceu neste mês de setembro, marcado pela celebração da profissão de Administração, em razão da promulgação da Lei 4.769/65, que regulamentou a atividade no Brasil a partir de 1965.