Universidade

UPF sediará Seminário Pacto Nacional pela Primeira Infância e Justiça Restaurativa

27/07/2023

14:14

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o evento reunirá juízes, advogados, pesquisadores da área, além de lideranças políticas e comunitárias para debater o tema

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, no dia 1º de agosto, o Seminário Pacto Nacional pela Primeira Infância e Justiça Restaurativa. O evento é uma ação em comemoração aos quatro anos do Pacto Nacional pela Primeira Infância. A atividade ocorre no Salão de Atos da Faculdade de Direito, Campus I da UPF, com início previsto para as 8h30min.

O Seminário tem como proposta ser um espaço de debate sobre as possibilidades de integração da Política Nacional de Justiça Restaurativa com a Política Judiciária Nacional para a Primeira Infância. Com o apoio da UPF, a iniciativa conta com a participação do Ministério Público, Defensoria Pública, representantes dos três poderes e da sociedade civil organizada.

A Conferência Magna está marcada para as 9h e terá como tema “Por que o vínculo afetivo é fundamental para a formação do ser humano e como ele se estabelece na prática”, ministrada pelo Dr. Jesus Palácios, da Universidade de Sevilha, Espanha.

O evento contará com a participação de pesquisadores da área, lideranças políticas e comunitárias, professores e estudantes da UPF, juízes, promotores e advogados, bem como do deputado Federal Luciano Azevedo, do prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, e representantes das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde do Município.