Ensino

Convidados compartilham possibilidades de carreiras jurídicas a estudantes da UPF Casca

23/11/2023

11:01

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Encontro de profissionais com acadêmicos ocorreu durante a XVII Semana Acadêmica do Curso de Direito, realizada de 25 a 27 de outubro

O curso de Direito da UPF Casca promoveu, de 25 a 27 de outubro, a XVII Semana Acadêmica. A atividade abordou as possibilidades de carreiras jurídicas, com a presença de convidados que compartilharam com os estudantes algumas experiências e desafios da profissão. O evento acadêmico ocorreu na Casa de Cultura de Casca.

No primeiro dia, o painel "O sistema de justiça: uma visão das carreiras jurídicas na Comarca de Casca" teve como convidados o juiz Cristiano Eduardo Menck, a promotora de justiça, Ana Maria dal Moro Maito, o defensor público, Lucas Lorea Gonçalves, e a assessora jurídica, Aline Battistella. 

A segunda noite de atividades abordou o tema "Os desafios e as possibilidades da advocacia contemporânea", com a participação da presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB Subseção Casca, Jovana Decesaro, e de integrantes da OAB Subseção Passo Fundo: Valmor Tronco e Suelena Alves de Jesus, integrantes da Comissão de Direito Militar, do presidente da Comissão de Direito Empresarial, Leonardo Machado da Silva, Pauline Amaral Antunes, presidente da Comissão de Compliance e Rafaela Riske Buss, presidente da Comissão de Gestão, Tecnologia e Inovação. 

Para o último dia da Semana Acadêmica, foram convidados egressos do curso de Direito da UPF Casca para falar sobre "Formação na UPF e possibilidades nas carreiras jurídicas". Participaram Vitor Hugo Oltramari, advogado e ex-professor do curso de Direito da UPF, Rafael Selonk, assessor jurídico no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Denise Alban Scheibler, titular do Registro Civil da Comarca de Casca, e Ari Domingos Caovilla, advogado licenciado e chefe do Poder Executivo de Casca.

Obra é lançada durante o evento

A programação da Semana Acadêmica incluiu o lançamento da obra "Temas de Direito do Consumidor", organizada pela professora Dra. Nadya Regina Gusella Tonial e composta por capítulos de autoria de acadêmicos do Direito Casca. 

Atividade teve caráter solidário

Os estudantes que participaram do evento fizeram a doação de alimentos não-perecíveis, que foram entregues pela coordenadora do curso, professora Me. Edimara Sachet Risso, e pelo diretor do Campus, Henrique Bertosso, à Assistência Social, por meio vice-prefeita Lourdes Pozza.