Ensino

UPF Parque oferece curso de extensão de Introdução ao Xamarin

14/09/2018

17:47

Por: Assessoria de Imprensa

O Parque Científico e Tecnológico UPF Planalto Médio (UPF Parque), por meio da Fábrica Experimental de Desenvolvimento de Software, promove, nos meses de setembro, outubro e novembro, o curso de extensão de Introdução ao Xamarin para Desenvolvimento Mobile Multiplataforma. Voltado para acadêmicos dos cursos de graduação e profissionais da área de Tecnologia da Informação, o curso está com inscrições abertas até o dia 26 de setembro. As inscrições podem ser feitas pelo site upf.br/eventos, no link Inscrições para eventos. 

Com carga horária de 40 horas, o curso é uma introdução ao Xamarin para Desenvolvimento Mobile Multiplataforma. A plataforma Xamarin é da empresa Microsoft e permite o desenvolvimento de aplicativos para Android e iOS. As aulas iniciam no dia 29 de setembro e serão ministradas sempre aos sábados, nos turnos manhã e tarde, no Laboratório Central de Informática, Campus I da UPF. A previsão é que o curso encerre no dia 10 de novembro. 

Inédito na região, o curso vem para atender a uma demanda de profissionais que buscam atualização na área de TI. “O mercado de dispositivos móveis contém, atualmente, dois grandes sistemas operacionais concorrentes: o iOS da Apple e o Android da Google. Cada um deles tem uma linguagem de programação e um IDE (Integrated Development Environment) específico para desenvolvimento de aplicações, o que gera algumas dificuldades para as equipes de desenvolvimento, especialmente no sentido do retrabalho para a criação de aplicações que têm todos esses Sistemas Operacionais como alvo”, explicou o coordenador da atividade, professor Me. Eder Pazinatto. 

 

INSCREVA-SE