Notícias UPF

Incubadora de empresas da UPF está com processo seletivo aberto

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

O ambiente visa o desenvolvimento de empresas e tem como propósito estimular empreendimentos inovadores e de base tecnológica

A incubadora de empresas da Universidade de Passo Fundo (UPF) está com processo seletivo aberto para pré-incubação e incubação de empresas. As empresas selecionadas poderão contar com a infraestrutura, suporte e serviços, objetivando a sua consolidação no mercado. O edital com as informações e detalhes encontra-se aberto e pode ser acessado aqui.

A pré-incubação compreende serviços de consultoria e mentoria com carga horária de até 20 horas, com vistas à tomada de decisão, pelo empreendedor, sobre a criação de uma empresa inovadora e de base tecnológica. Já a incubação é o processo de apoio e promoção de condições favoráveis ao desenvolvimento e crescimento de empresas nascentes ou iniciantes. A incubação compreende suporte operacional (infra-estrutura física, serviços básicos, suporte técnico e administrativo), suporte estratégico (treinamento e capacitação, consultoria, mentoria e intercâmbio com especialistas) e suporte tecnológico (facilidade de acesso a equipamentos e infraestrutura laboratorial e a treinamentos de caráter tecnológico). O suporte estratégico contemplará até 50 horas de atendimento individual. 

Para participar é necessário se enquadrar em um dos seguintes critérios: 

a) ser uma empresa inovadora e de base tecnológica: empresa baseada em modelo de negócio, serviço ou produto inovador e que esteja desenvolvendo soluções tecnologicamente novas ou com melhorias significativas em produtos ou processos existentes

b) empresa de impacto: são empresas com diferentes formatos jurídicos que têm como propósito oferecer soluções para problemas sociais e/ou ambientais, que conhecem, mensuram e avaliam seu impacto e, ainda, geram receita a partir da solução proposta

Os candidatos para pré-incubação e incubação deverão preencher e encaminhar o formulário específico da modalidade de interesse, disponível no site e enviar para o e-mail incubadora@upf.br. 

Incubadora de empresas
A Incubadora de Empresas da UPF foi criada em 2015 e objetiva estimular o empreendedorismo inovador e de base tecnológica. Disponibiliza aos empreendedores espaço físico para a instalação das empresas, com assessoria e mentoria para fortalecer e consolidar os negócios nascentes ou jovens. Além disso, são desenvolvidos inúmeros eventos, oficinas, workshops, desafios tecnológicos, entre outras ações que visem a inovação e empreendedorismo. 

Os contatos podem ser feitos com Daniela Colet, responsável pelos processos e projetos de incubação, pelo e-mail danicolet@upf.br.