Cultura

VIII Festival Regional Feff/UPF em Dança ocorre em 28 de setembro

05/09/2018

10:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Inscrições já estão abertas

A Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade de Passo Fundo (Feff/UPF) realiza o VIII Festival Regional Feff/UPF em Dança. O evento, que acontece no dia 28 de setembro, objetiva propiciar aos acadêmicos a oportunidade de vivenciar a organização e a implementação de um evento de dança, com característica escolar em  caráter pedagógico, divulgando essa linguagem corporal como forma de arte, cultura, educação, saúde e lazer. A atividade envolve os estudantes do 7º nível do curso de Educação Física (licenciatura).

O VIII Festival Regional Feff/UPF em Dança refere-se a um dos trabalhos práticos da disciplina Prática Pedagógica de Dança, sendo idealizado e organizado pela professora Me. Andréa Bona Ughini, juntamente com os acadêmicos. A abertura da programação acontece às 19h30min, no ginásio da Unidade Acadêmica, Campus I. A iniciativa reunirá participantes das escolas da rede pública e privada de Ensino Fundamental e Médio, grupos independentes, escolas de dança e grupos de terceira idade de Passo Fundo e região, tendo um público estimado de aproximadamente 800 pessoas.

Categorias e estilos
O evento está estruturado a partir da definição de quatro categorias principais (Dança escolar; Grupos independentes ou escolas de dança; Solo, duo, trios, quartetos; e Terceira idade), divididas em subcategorias. Cada escola de Ensino Fundamental e Médio, grupo independente, escola de dança ou grupo de terceira idade poderá participar com um trabalho coreográfico por subcategoria a partir de um dos estilos permitidos. Mais detalhes estão disponíveis no regulamento.

Inscrições
Para realizar a inscrição, o professor/coordenador/diretor de escola ou grupo deve enviar um e-mail para feffemdanca2018@gmail.com, solicitando a ficha de inscrição, a qual deverá ser preenchida e devolvida para o mesmo endereço eletrônico. O responsável pelo grupo deverá aguardar confirmação, no prazo de 5 dias úteis, da efetivação do processo.

A inscrição, que pode ser feita até 23 de setembro, terá o custo de R$ 10,00 por bailarino/dançarino por trabalho coreográfico, exceto categorias solos, duos, trios, quartetos e grupos, que terão valor fixo de R$ 40,00 por trabalho. O custo arrecadado será utilizado para cobrir as despesas do evento e o restante será revertido com proporcional distribuição em premiação entre os grupos vencedores de cada categoria e estilo.  A taxa de inscrição deverá ser paga na data do Festival, no momento da confirmação da presença do grupo no local.

Premiação
Na categoria Dança escolar (Educação Infantil) e na categoria Grupos Independentes e Escolas de Dança (Baby), os participantes receberão medalhas. Na categoria terceira idade, as três primeiras colocações receberão um troféu. Para as demais categorias, serão premiados os três primeiros lugares de cada uma, sendo que o primeiro lugar recebe troféu e quantia em dinheiro, e o segundo e o terceiro lugares, troféu.

Outras informações sobre o VIII Festival Regional Feff/UPF em Dança podem ser conferidas no regulamento.