Pesquisa e Inovação

UPF sedia Marco Zero do projeto Inova RS

13/09/2019

11:26

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

O Inova RS é um programa gaúcho de articulação entre governo, universidades, empresas e sociedade que propõe pactuações locais de inovação em diversas regiões do estado. A Universidade de Passo Fundo (UPF) integrou o grupo de trabalho que elaborou a proposta do programa e fará parte dos processos que implementarão as ações na região da Produção e Norte do estado. Na próxima quinta-feira (19), a Instituição sedia o evento Marco Zero. O encontro ocorre às 14h, no Centro de Eventos, Campus I. 

Elaborado pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT), em parceria com representantes de universidades, parques, polos tecnológicos e setor empresarial de diferentes regiões, o Inova RS consiste na articulação e na implementação de uma metodologia de gestão da inovação, visando ao estímulo dos setores que movimentam a economia gaúcha, para inovação em seus processos, agregação de valor à produção e desenvolvimento regional baseado na inovação.

O Inova RS busca coordenar as ações dos ecossistemas de inovação existentes nessas regiões e, de forma colaborativa, tornar o estado um lugar que promova, retenha e atraia investimentos e talentos empreendedores focados no desenvolvimento de negócios alicerçados na tecnologia e no conhecimento. 

Para o primeiro ano de atuação da rede que compõe o Inova RS, está prevista a entrega da metodologia construída para qualificar os atores envolvidos em todas as regiões e o lançamento da mesa de projetos regionais inovadores. O projeto contempla ainda as regiões Metropolitana e Litoral Norte; Sul; Fronteira Oeste e Campanha; Central; Noroeste e Missões; Serra e Hortênsias; Região dos Vales.

Informações
As confirmações de presença devem ser feitas pelo e-mail inovarsproducao@gmail.com. Detalhes do projeto e das ações que serão implementadas podem ser acessadas no site www.inova.rs.gov.br.