Ensino

UPF inscreve para a Especialização em Proteção de Plantas

09/12/2019

10:17

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Quem efetuar a inscrição até 7 de janeiro recebe desconto de 20% na matrícula

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas em diversos cursos de especialização e MBA. Um deles é a Especialização em Proteção de Plantas, que atualiza profissionais envolvidos no processo de produção vegetal em termos de conhecimentos básicos e aplicados em fitossanidade, preparando-os para atuar na proteção de plantas a campo e em pós-colheita, dentro de uma visão sistêmica e de agricultura sustentável dos pontos de vista econômico, social e ambiental. Interessados que se inscreverem até 7 de janeiro de 2020 no site www.upf.br/ensino recebem um desconto de 20% na matrícula.

Ligado à Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAMV), o curso, dentre os seus objetivos, visa analisar criticamente os problemas fitossanitários, identificando e propondo soluções com base em parâmetros técnicos, socioeconômicos e ecotoxicológicos para a tomada de decisões; e diferenciar e selecionar métodos de controle de pragas, doenças e plantas daninhas, suas limitações e vantagens. A Especialização é coordenada pelos professores Dra. Carolina Cardoso Deuner e Dr. Mauro Antonio Rizzardi. “O grande diferencial é que ela é teórico-prática, inserida numa região produtora, com profissionais que possuem relação com o mercado. Professores que ministram aulas no curso de Agronomia, por exemplo, têm interface com produtores, multinacionais, revendas e consultores da região, o que faz a nossa formação ser bem atualizada. O curso é voltado aos profissionais que queiram se atualizar no ramo de produção de grãos, focados principalmente na proteção de plantas”, destaca Carolina.

Rizzardi enfatiza que a especialização objetiva qualificar os profissionais da área de agronomia e afins, trazendo, principalmente, inovações tecnológicas na área de proteção, as quais envolvem tanto o manejo de plantas daninhas quanto o manejo de doenças e de pragas.

Inscrições com desconto na matrícula
Estão convidados a ingressar no curso engenheiros agrônomos, florestais, agrícolas e ambientais; biólogos e outros profissionais de nível superior de áreas afins que atuam em assistência, consultoria e planejamento agrícola e ambiental, na produção agrossilvopastoril, na indústria e no comércio de insumos; além de pessoas físicas que atuam em empresas públicas ou privadas (cooperativas, empresas de insumos, etc.).

As inscrições devem ser feitas até 6 de março, no endereço eletrônico www.upf.br/ensino. Para quem realizar a inscrição até o dia 7 de janeiro, haverá desconto de 20% na matrícula. Já para os inscritos de 8 de janeiro a 6 de fevereiro, o desconto será de 10%. Os inscritos que integram o Programa Elos terão uma bolsa de 10%.

Informações
A Especialização em Proteção de Plantas possui a duração de 24 meses. As aulas acontecerão mensalmente, às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e à tarde, nas dependências da FAMV, Campus I da UPF.

Mais detalhes sobre a formação podem ser obtidos pelo telefone (54) 3316-8151, pelo e-mail famvpos@upf.br e nesta página.