Universidade

UPF estará presente na 5ª ExpoCasca

12/02/2020

14:19

Por: Assessoria de Imprensa

Feira ocorre entre os dias 14 e 16 de fevereiro, no Parque Municipal Arcido Perin, em Casca

A Universidade de Passo Fundo (UPF) estará presente na 5ª edição da ExpoCasca. A feira ocorre entre os dias 14 e 16 de fevereiro, no Parque Municipal Arcido Perin, no município de Casca. Na oportunidade, a UPF, que é parceira do evento, apresentará seus cursos e prestará serviços à comunidade em um estande montado na feira.

Entre as atividades programadas, está uma ação desenvolvida pelo curso de Medicina Veterinária, em que professores e estudantes estarão no evento mostrando um pouco da experiência que o curso e o Hospital Veterinário oportunizam aos acadêmicos. O público poderá interagir com alguns dos equipamentos utilizados nos laboratórios da Instituição.

O curso Técnico em Enfermagem também participará da ExpoCasca oferecendo serviços à comunidade, como exames rápidos e verificação de pressão. Já os cursos de Administração e Direito, apresentarão algumas das atividades e serviços oferecidos pela UPF, como o projeto de extensão Balcão do Consumidor. 

Ainda, o estante da UPF na Feira contará com ações dos cursos de Ciências Contábeis, Gestão Comercial e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A população poderá conhecer mais sobre os cursos, tirar dúvidas e experimentar um pouco do que é desenvolvido em sala de aula.

Sobre a ExpoCasca

Promovida pela Associação Comercial, Industrial, Serviços, Agropecuária e Cultural de Casca (Acic), a 5ª ExpoCasca tem como slogan “Unindo o campo e cidade” e deve mostrar algumas das potencialidades do município. Entre as atrações estão mostra pecuária, parque infantil, praça de alimentação, apresentação de talentos, gastronomia típica, artesanato e agroindústria, além de shows.

Durante o evento também será realizada uma rodada de negócios, o 2º Fórum de Desenvolvimento Regional e o Fórum do Agronegócio. A abertura oficial da Feira será na sexta-feira, dia 14 de fevereiro, às 17 horas.