Geral

UPF estará no Festival de Ciência, Inovação e Tecnologia

21/11/2022

13:38

Por: Assessoria de Imprensa

Evento ocorre de 22 a 25 de novembro e é uma promoção da Rede Municipal de Ensino

O Festival de Ciência, Inovação e Tecnologia (FECIT) da Rede Municipal de Ensino de Passo Fundo ocorre de 22 a 25 de novembro no Playcenter do Clube Recreativo Juvenil, centro da cidade. A Universidade de Passo Fundo (UPF), presente nos grandes movimentos que envolvem a temática, também participará da programação. As atividades iniciam na terça-feira, 22, pela manhã, às 8h, seguindo até as 11h30min. À tarde as ações são das 13h30min às 17h. O evento é aberto para visitação de todos os interessados.

A programação contará com hackathons, campeonatos de games, contação de histórias, shows, palestras, experiências maker, dentre outras ações relacionadas à Ciência, Inovação e Tecnologia.

A UPF levará equipes dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Civil, Elétrica, Mecânica e de Produção, e de Arquitetura e Urbanismo. Os grupos irão interagir com os participantes com oficinas, utilização dos óculos de realidade virtual, simulador de solda e jogos de tabuleiro. 

A UPF Mundi estará no Espaço Mundo, com atividades nos dias 22, 24 e 25. Já o Balcão Migra, projeto de extensão da Escola de Ciências Jurídicas (ECJ), fará uma oficina no dia 24/11, à tarde, com o tema “Migrações Contemporâneas”.

O Festival
O FECIT tem o objetivo de criar um ambiente de compartilhamento e de socialização dos projetos já desenvolvidos nas escolas, entre eles o Cidadania Global, Pensamento Científico e Cultura Digital. Além disso, a proposta visa promover uma imersão dos estudantes da Rede Municipal de Ensino em um universo de ciência, inovação e tecnologia.

Os detalhes podem ser conferidos no site do evento.