Geral

UPF é ponto de arrecadação para a campanha Passo Fundo Solidária

24/11/2021

13:51

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Lima

Comunidade pode participar doando alimentos e brinquedos. Doações podem ser feitas até o dia 3 de dezembro

Uma grande ação voltada para a união e a solidariedade. A Universidade de Passo Fundo (UPF) integra a terceira edição da campanha Passo Fundo Solidária, promovida pela Prefeitura de Passo Fundo, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social. Com o intuito de ajudar quem mais precisa neste fim de ano, a Instituição mobiliza os estudantes, funcionários, professores e a comunidade em geral para participarem da campanha fazendo a doação de alimentos ou brinquedos.

Para facilitar as doações, a Universidade coloca à disposição diversos pontos de arrecadação. No Campus I, os donativos podem ser entregues no Centro de Convivência, no Hospital Veterinário (HV), na UPF TV ou nos prédios do Centro Administrativo, da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac) e do Instituto de Ciências Biológicas (ICB). Outra opção é na Faculdade de Medicina, localizada no Campus 2 (Rua Teixeira Soares, Centro).

As doações podem ser feitas na UPF até o dia 3 de dezembro. No dia 4 de dezembro elas serão entregues à prefeitura durante o drive-thru solidário, que ocorre no Parque da Gare para marcar o encerramento da campanha. Após o encerramento, as arrecadações serão entregues pela equipe da Semcas a famílias e crianças da comunidade de Passo Fundo.