Ensino

UPF define tema e data para a VIII Semana do Conhecimento

12/05/2021

17:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Um evento que movimenta o ensino, a pesquisa e a extensão, proporcionando aos estudantes a troca de experiências, vivências e saberes. Essa é, na essência, a Semana do Conhecimento. Chegando a sua 8ª edição em 2021, o encontro, que será feito de forma on-line e aberto para que instituições do Brasil e do mundo possam participar, já tem data marcada e tema escolhido. A programação será realizada de 27 a 30 de setembro, com o tema “A transversalidade da ciência e da tecnologia e inovação na solução dos problemas globais”. As inscrições serão abertas em julho.

Visando alcançar um público variado e buscando transpor limites geográficos, a equipe que organiza o evento optou por manter as atividades de forma on-line, transformando a Semana do Conhecimento em um encontro internacional. A partir desse conceito, a programação contemplará o ensino, a pesquisa e a extensão de forma transversal e global. 

Para a reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, o evento vai conectar estudantes e professores de todos os cantos do planeta. “Teremos um evento abrangente, abordando temas multidisciplinares e transversais, provendo a troca sinérgica de saberes e experiências acadêmicas. Queremos oportunizar a formação de redes locais, regionais e internacionais, ressignificando currículos e conhecimentos”, pontua.

Datas importantes

As inscrições ocorrem de 1º de julho a 2 de agosto. Para submissão de trabalhos, o prazo se estende até 9 de agosto. Já para ouvintes, o período de inscrição será de 10 a 27 de setembro. Em breve os links serão divulgados.