Literatura

Seminários Nacional e Internacional de Língua e Literatura ocorrem em outubro

28/09/2020

16:56

Por: Assessoria de Imprensa

Eventos serão realizados de 6 a 9 de outubro, de forma on-line, e visam promover a pesquisa científica nas áreas de estudos linguísticos e literários

O 8º Seminário Nacional e 2º Seminário Internacional de Língua e Literatura ocorre de 6 a 9 de outubro. Os eventos, promovidos pelo Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) e o curso de Letras da Universidade de Passo Fundo (UPF), serão realizados de forma on-line. Com o tema “Conversas remotas”, os Seminários pretendem aproximar, via conversas remotas, os sujeitos envolvidos na complexidade dos estudos das linguagens. As inscrições devem ser realizadas AQUI.

A programação contemplará conferências internacionais, janelas de debates com pesquisadores do cenário nacional e internacional e simpósios temáticos com apresentação de trabalhos de pesquisas de professores, alunos de pós-graduação e de graduação, bolsistas de Iniciação Científica, e pesquisadores que atuam na área de Letras ou em áreas afins.

A conferência de abertura "Confinamento: reinvenção do campo literário?" será no dia 6 de outubro, às 9h30min, no Youtube, com o professor Dr. Leonardo Tonus (Universidade de Sorbonne). A mediação será feita pelo professor Dr. Miguel Rettnemaier (UPF). As demais atividades podem ser conferidas AQUI.

Mais informações sobre o 8º Seminário Nacional e 2º Seminário Internacional de Língua e Literatura podem ser obtidas no site do evento.