Visitas institucionais

Reitoria da UPF recebe comissão organizadora do 6º Apsul América

18/08/2023

09:27

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Lima

A reitora da Universidade de Passo Fundo (UPF), professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, e o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professor Dr. Antônio Tomé, receberam, nessa quinta-feira, 17 de agosto, a visita da comissão organizadora do 6º Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas (Apsul América). O evento ocorre nos dias 26 e 27 de setembro, no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque/RS.

A presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque (um dos organizadores do evento), Teodora Lütkemeyer, apresentou a programação da atividade que reunirá referências nacionais e internacionais do agronegócio. “Iremos receber profissionais de renome do Brasil e outros países, como Argentina, Estados Unidos e Holanda, para debater assuntos relacionados ao futuro do agro”, disse, ao pontuar que esta edição abordará o tema “O protagonismo da Agricultura de Precisão rumo à sustentabilidade agrícola” e, além de palestras e painéis, incluirá outras atividades, como apresentação e exposição de trabalhos científicos, minicursos e estandes para mostra de produtos e serviços de empresas.

A reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, parabenizou a comissão pela organização do evento e disse que a UPF será parceira na divulgação junto aos acadêmicos. “Vocês têm uma caminhada bem rica e importante no agronegócio, tanto que se tornaram a Capital Nacional da Agricultura de Precisão. Queremos estar junto de vocês neste evento, com certeza iremos divulgar para os nossos acadêmicos, pois esta é uma oportunidade deles estarem num congresso importante para eles, que reunirá pessoas de renome”, afirmou a reitora. 

Acompanharam o encontro a diretora da Escola de Ciências Agrárias, Inovação e Negócios, Dra. Cleide Moretto, o professor do curso de Agronomia, Dr. Mateus Possebon Bortoluzzi, e a secretária executiva do Apsul América, Katiusca de Oliveira. Os interessados em participar do 6º Apsul América podem se inscrever AQUI.