Geral

Reitora da UPF é homenageada pela Academia Passo-Fundense de Letras

13/12/2019

11:52

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Natália Fávero

Comenda Francisco Antonino Xavier e Oliveira foi entregue na quinta-feira, 12 de dezembro

A reitora da Universidade de Passo Fundo (UPF), professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, foi uma das homenageadas com a Comenda Francisco Antonino Xavier e Oliveira da Academia Passo-Fundense de Letras (APL). A solenidade, que também marcou o encerramento do Ano Acadêmico da Instituição, foi realizada na quinta-feira, 12 de dezembro, no Instituto Histórico de Passo Fundo (IHPF).

A solenidade foi aberta pelo presidente da APL, Odilon Garcez Ayres, que deu as boas-vindas ao público e aos agraciados com a comenda, destacando que o prêmio é uma forma de homenagear pessoas ou instituições pelo trabalho sócio, econômico e cultural desenvolvido em prol do incentivo e da divulgação da cultura. 

A reitora da UPF agradeceu pela homenagem e a dedicou a todos os colegas de trabalho. “É uma premiação que dirijo a todos os pares que comigo trabalham. É uma homenagem coletiva por todo o trabalho que desenvolvemos em prol da cultura, da Universidade, da educação. É um trabalho que se faz em conjunto, em equipes, e que se faz com muito entusiasmo. Receber essa comenda também reforça o compromisso de continuar trabalhando por esta comunidade, desenvolvendo a cultura, aprofundando a educação e mantendo a comunidade com acesso a ela”, declarou a reitora da UPF.

O evento contou com a apresentação cultural do Coral Ricordi D’Itália. Além da reitora da UPF, também foram agraciados com a Comenda: Adão Cirinei da Cunha, Adelvino Parizzi, Alberi Pegoraro, Antonieta Rovena de Oliveira Gonçalves Dias, Djiovan Carvalho, Fundação Planalto de Rádio- FM, Gilda Galeazi, Jabs Paim Bandeira, João dos Santos, José Henrique Fonseca, Lindiara Aparecida Paz da Silva, Luiz Carlos Nogali dos Santos, Maria Klenia Nunes Sanches, Marilise Brockstedt Lech, Miguel Pereira da Silva, Paulo Ricardo dos Santos, Pia Helena Borowski, Silvana Rovani e Colégio Notre Dame.