Geral

Projeto realiza Dia das Crianças na Pediatria do HSVP

08/10/2019

18:58

Por: Assessoria de Imprensa HSVP - Edição: Assessoria de Imprensa UPF

Fotos: Assessoria de Comunicação HSVP/Patrícia Carvalho

O corredor da ala pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo ficou mais colorido e alegre na tarde desta terça-feira, 8 de outubro. Diversas brincadeiras foram realizadas com as crianças internadas e em tratamento. A atividade, que faz parte da comemoração ao Dia das Crianças, foi promovida pelo Espaço Lúdico, projeto do HSVP, em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF).

Trazer alegria para as crianças foi um dos objetivos da atividade. "A criança precisa disso, deste espaço para poder brincar, se divertir, poder transitar entre diferentes brincadeiras, de ter quem brinque com elas e alegre o dia delas. Neste dia, a ideia é que a gente possa alegrar um pouco mais o Dia das Crianças", destaca a coordenadora do Espaço Lúdico, Silvia Scartazzini.

Isaquiel Fernandes da Silva, que está com o filho na Pediatria, desde o último sábado, ficou emocionado com a ação. Ele comprou bonecas e carrinhos para dar às crianças durante a festa. "Às vezes, as crianças não podem sair daqui para brincar, então eu pensei em doar alguns brinquedos para ver o sorriso delas. Meu filho sorri bastante quando está brincando comigo, então é uma sensação muito boa. Eu gosto muito de crianças", declara o pai.