Notícias UPF

Primeira Feira Virtual das Editoras Universitárias inicia nesta quarta-feira (1º)

  • Por: Assessoria de Imprensa

UPF Editora integra a programação debatendo obras publicadas por professores da Instituição

A UPF Editora fará parte da programação da 1ª Feira Virtual das Editoras Universitárias, promovida pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU). A atividade ocorre a partir desta quarta-feira, dia 1º de julho, pelo site www.feirabeu.com.br. Além de apresentar o portfólio, a Universidade de Passo Fundo (UPF) participará de bate-papos com autores. As atividades on-line se estendem até 8 de julho.

A Feira foi criada em apoio às editoras das universidades e pensada para estimular a comercialização de livros em um momento em que o setor sente os impactos econômicos da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. Inspirada em alguns eventos do mercado livreiro realizados virtualmente neste mesmo cenário, a ABEU criou um site que irá atuar como vitrine digital para as editoras anunciarem as obras que estão comercializando. 

Como funcionará
O evento ocorre por meio do acesso ao site www.feirabeu.com.br. Ao selecionar um livro, o leitor será direcionado ao site da editora ou livraria que vende o título, para poder finalizar a compra. Para a ocasião da Feira, diversos livros serão ofertados com até 50% de desconto, além de e-books para compra e download gratuito. 

A ABEU também realizará a cobertura da Feira em suas redes sociais. As editoras participantes vão mostrar, em vídeos nos stories do Instagram e Facebook, como estão atuando nos bastidores para enviar os livros pedidos pelos leitores, e autores serão convidados a falar brevemente sobre seus títulos comercializados. 

Bate-papos com a UPF Editora
O primeiro encontro será com o professor Me. Jacson Bacin Vicente, autor da obra “A possibilidade de transformação do regime jurídico dos serviços públicos em atividade econômica". A atividade será uma conversa aberta sobre os principais pontos de como os serviços públicos estão perdendo seu viés social e convertidos em atividade econômica. O bate-papo ocorre no dia 1º de julho, a partir das 14h pela plataforma do Google Meet. A obra pode ser acessada no link.

No dia 3 de julho ocorre o segundo encontro, que será com o professor Dr. Nadir Antonio Pichler, organizador da obra "Bioética e envelhecimento humano". O encontro será às 10h30min, pelo Google Meet. A obra pode ser acessada gratuitamente pelo link.