Universidade

Pórtico da UPF é iluminado de verde para homenagear os profissionais que estão fazendo frente à epidemia

22/03/2020

20:56

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Universidade de Passo Fundo(UPF) se solidariza e, ao mesmo tempo, presta homenagem todos os profissionais que estão fazendo frente à epidemia. Na noite de domingo(22),  o pórtico de acesso principal à Universidade, foi totalmente iluminado com a cor verde. A nova iluminação é alusiva a saúde e a esperança.

A reitora da UPF, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, salienta que é fundamental reverenciar todos os profissionais que estão engajados,dioturnamente , no combate ao coronavírus e no cuidado com as pessoas. “Enquanto a grande maioria da população está protegida em casa, muitos profissionais de diversas áreas estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Nossa gratidão a todos esses guerreiros”, destaca.

A ação também faz parte das iniciativas desenvolvidas pela UPF Solidária, que se dedica ao planejamento e execução de estratégias voltadas ao desenvolvimento de valores como voluntariado e solidariedade, dando ênfase a atividades junto à comunidade, visando a formação de sujeitos conscientes e ativos socialmente.

Todas as medidas e orientações adotadas pela Instituição podem ser acessadas em www.upf.br/coronavirus.