Universidade

Momentos de acolhida e relaxamento aos visitantes da Expodireto

10/03/2023

11:55

Por: Assessoria de Imprensa

Lasepics UPF realizou oficina de escalda pés com a participação de aproximadamente 120 pessoas da Casa da Emater/RS-ASCAR na Feira

Em meio a tantos negócios e diversidade de espaços de visitação na Expodireto 2023, uma atividade organizada pela Liga de Espiritualidade, Práticas Integrativas e Complementares em Saúde da Universidade de Passo Fundo (Lasepics/UPF) proporcionou aos visitantes da Feira um momento de relaxamento e acolhimento.

A oficina “O (auto)cuidado em saúde pelo resgate da prática do escalda pés” reuniu aproximadamente 120 pessoas na Casa da Emater/RS-ASCAR. “Foi um momento de acolhimento, interação e também de descanso, pois estava muito calor, então as pessoas ficavam sentadas e conversando entre elas fazendo o escalda pés. Muita gente saiu emocionada e veio nos agradecer pela atividade”, comenta a professora Dra. Carla Beatrice Crivellaro Gonçalves. Ao final da oficina, cada participante escreveu um recado dizendo o que o momento tinha significado e com isso foi formada uma mandala que ficou exposta na casa da Emater.

Desde 2019, a Lasepics, vinculada à Faculdade de Medicina, desenvolve com os acadêmicos dos cursos de Medicina, Farmácia, Psicologia e Enfermagem ações integradas de ensino, pesquisa e extensão de forma articulada a temáticas de espiritualidade e práticas integrativas e complementares, que buscam a prevenção de doenças e a recuperação da saúde, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade.