Ensino

Melhores trabalhos do curso de Arquitetura e Urbanismo são reconhecidos

17/05/2019

15:48

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

Entrega dos certificados de Honra ao Mérito foi realizada no final da tarde dessa quinta-feira, dia 16 de maio

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Passo Fundo (UPF) entregou, no final da tarde dessa quinta-feira, dia 16 de maio, os certificados de Honra ao Mérito aos acadêmicos que produziram os melhores trabalhos no segundo semestre de 2018. A cerimônia, já tradicional no curso, ocorreu no corredor do prédio V2, da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Fear), Campus I, com a presença de professores, acadêmicos e familiares. 

Realizada desde 2015, a atividade tem o objetivo de incentivar os estudantes a desenvolver projetos com qualidade técnica e excelência em diagramação e organização de apresentações. Todos os semestres, 18 trabalhos, tanto individuais quanto em grupos, são premiados. A premiação envolve mais de 15 disciplinas do curso – do Projeto I ao Projeto X, mais as disciplinas de Projeto Arquitetônico, Projeto Paisagístico, Arquitetura de Interiores, Pesquisa Orientada e Trabalho Final de Graduação.

Para o coordenador do curso, Me. Carlos Leonardo Sgari Szilagyi, a entrega dos certificados é uma forma de reconhecer o bom trabalho. “Às vezes, o pessoal tem a ideia de que o bom trabalho é obrigação. Não é. O bom trabalho tem que ser reconhecido, tem que ser valorizado e a nossa intenção aqui é essa, valorizar aquele aluno que se dedicou e se empenhou e que realmente produziu um trabalho de qualidade”, disse. Na opinião dele, os estudantes têm desenvolvido um senso crítico apurado em função das avaliações que eles mesmos fazem dos trabalhos que ficam expostos. “Eles já tentam, na medida do possível, se superar e superar os próprios trabalhos que ali estão. O corpo docente do curso fica muito contente com essa dedicação dos alunos e com a qualidade dos trabalhos”, completou.