Geral

Inscrições para Programa de Desenvolvimento de Profissionais da Educação Básica na Irlanda são prorrogadas

13/05/2019

19:19

Por: Assessoria de Imprensa

O prazo para inscrição no processo seletivo para curso de especialização em educação no Mary Immaculate College, em Limerick, Irlanda, segue aberto até o dia 30 de maio. O curso será realizado no período de junho/2019 a maio/2020 e tem o objetivo de promover a capacitação dos profissionais que atuam na gestão pedagógica das escolas de educação básica públicas, privadas sem fins lucrativos ou militares.

O edital seleciona diretores, coordenadores e supervisores pedagógicos que atuam nas escolas de educação básica das redes públicas ou privadas sem fins lucrativos e nos colégios militares que ofertam educação básica.

A iniciativa integra o Programa de Desenvolvimento de Profissionais da Educação Básica na Irlanda entre a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e a Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica (DEB). A iniciativa é parte do Programa de Desenvolvimento Continuado (CPB), parceria entre a Capes e o Mary Immaculate College.

A proposta pedagógica do curso tem por objetivo, além do treinamento em língua inglesa, o desenvolvimento de habilidades em liderança e gestão pedagógica. Os candidatos selecionados receberão apoio para a participação no curso de especialização em educação, que terá duração de 12 meses. O curso será realizado no Mary Immaculate College, em Limerick na Irlanda.

Confira mais informações no edital (https://www.capes.gov.br/educacao-basica/programa-de-desenvolvimento-de-profissionais-da-educacao-basica-na-irlanda)

O apoio concedido compreenderá:
I - Passagem aérea internacional de ida e volta em classe econômica promocional;
II - Auxílio instalação no valor € 1.300,00 (mil e trezentos euros)
III - Ajuda de custo no valor de € 400,00 (quatrocentos euros) mensais;
IV - Seguro saúde;
V - Deslocamento na Irlanda: aeroporto / universidade / aeroporto;
VI - Alojamento em instalações do Mary Immaculate College;
VII - Taxas Escolares e materiais didáticos do curso;
VIII - Passagem aérea nacional e hospedagem para participação na orientação pré-partida.