Ensino

Inscrições para comunicações e pôsteres no XV Encontro Estadual de História seguem abertas até 14 de junho

25/05/2020

11:06

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

O curso de História e o Programa de Pós-Graduação em História da Universidade de Passo Fundo (UPF), além da Associação Nacional de História – Seção Rio Grande do Sul (ANPUH-RS), convidam professores, estudantes e pesquisadores para o XV Encontro Estadual de História. O evento, que ocorrerá de 21 a 24 de julho, na modalidade on-line, está com inscrições abertas para comunicação em simpósios temáticos, lançamento de livros, pôsteres, minicursos e oficinas e para o público ouvinte. 

A participação com trabalhos segue aberta para os associados da ANPUH-Brasil (qualquer estado da federação), com titulação mínima de graduado em História ou áreas afins. A inscrição deve ser feita até 14 de junho, com o envio do resumo da proposta, os slides da apresentação (pdf) e/ou um resumo expandido (pdf). O encaminhamento é feito via site do evento. Mais informações na página www.eeh2020.anpuh-rs.org.br/simposio/public.

Já a participação na seção de pôsteres pode ser feita por graduandos ou estudantes do Ensino Médio que desenvolvem trabalhos na área de História, com orientação de professor da área. A inscrição deve ser realizada com o envio do resumo e a arte do pôster (pdf). Mais detalhes aqui.

O XV Encontro Estadual de História conta com mesas redondas, conferências, simpósios temáticos, lançamento de livros, pôsteres e reuniões administrativas. O tema desta edição é “História e resistências”. A programação completa pode ser conferida em www.eeh2020.anpuh-rs.org.br.