Ensino

Inscrições abertas para o VII Senid 2021

07/05/2021

16:53

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Interessados tem até o dia 22 de maio para realizar sua inscrição no Seminário Internacional de Cultura Digital promovido pela UPF

O VII Seminário Internacional de Cultura Digital (Senid), promovido pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Prefeitura de Passo Fundo, ocorre de 26 a 28 de maio de 2021. Com o tema “Ensino híbrido e suas possibilidades”, o Senid contará com uma programação que visa criar espaços diferenciados de discussão, trocas e demonstração de tecnologias e metodologias de inclusão digital. As inscrições para o Seminário podem ser realizadas AQUI até o dia 22 de maio. 

Entre os objetivos do Senid está a criação de um espaço privilegiado de discussão de experiências e socialização de conhecimentos gerados na área de Cultura Digital no Brasil e no exterior; firmar parcerias, fomentar ações e contribuir para a socialização do conhecimento gerado e para o aprimoramento de processos de inclusão digital. Além disso, o Seminário pretende criar espaços de aperfeiçoamento dos processos de formação de professores da educação básica na área de informática educativa e Ensino Híbrido e mobilizar alunos de pós-graduação, licenciaturas e professores da educação básica em torno das discussões referentes e decorrentes dos processos de informatização do ensino.

O Seminário é destinado a estudantes, profissionais e pesquisadores de diversas áreas do conhecimento, tais como: Educação, Informática, Comunicação, Serviço Social, entre outras. O evento direciona-se aos professores das redes públicas e privadas de ensino, rede de atendimento das políticas sociais e comunidade em geral.

Histórico
O Seminário Internacional de Cultura Digital nasceu do interior do Grupo de Pesquisa em Cultura Digital na Educação e dos Programas de Pós-Graduação em Educação e em Ensino de Ciências em Matemática da UPF. O Seminário conta com o envolvimento de instituições de ensino superior do Brasil e estrangeiras, Sociedade Brasileira da Computação, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Prefeitura de Passo Fundo. 

O Senid 2021 dará continuidade ao espaço de compartilhamento de experiências que o VI Senid criou ao contabilizar um total de 5.210 participantes inscritos formalmente, representando mais de 80 Instituições de Ensino Superior localizadas em 10 estados brasileiros, além de participações de pessoas de 9 países diferentes. Para tanto, manterá seu formato 100% on-line. 

O evento oferece palestras e atividades paralelas abertas e gratuitas a estudantes de licenciatura, de informática e a professores dos distintos níveis de ensino, o que possibilitou que, em 2020, o Senid tenha contemplado mais de 73.986 pessoas por meio dos 210 vídeos disponibilizados em seu canal no Youtube e 52.109 pessoas por intermédio de 290 vídeos disponibilizados na sua página do Facebook

Serviço
VII Seminário Internacional de Cultura Digital 

Tem como objetivo divulgação da produção científica e experiências realizadas em âmbito nacional e internacional sobre tecnologias e metodologias de suporte ao Ensino Híbrido em um contexto de Cultura Digital.
Inscrições: Até 22 de maio AQUI 
Ocorre quando: De 26 a 28 de maio
Forma: On-line
Programação: Acesse a programação completa AQUI