Geral

Inscrições abertas para intercâmbio virtual em universidade do Uruguai

22/06/2021

10:28

Por: Assessoria de Imprensa

Estão abertas as inscrições para intercâmbio virtual na Universidad de la República (Udelar), no Uruguai. Por meio do Programa de Intercâmbio Virtual da Universidade de Passo Fundo (PIV/UPF), o estudante terá a oportunidade de cursar uma disciplina no modelo remoto na universidade uruguaia, concomitantemente aos estudos em seu curso de origem na UPF. As inscrições devem ser feitas até 5 de julho.

Podem participar todos os acadêmicos matriculados em cursos de graduação da UPF (CST, Bacharelados e Licenciaturas) em pelo menos três disciplinas em 2021/2, aprovados em no mínimo 40% das disciplinas de seu curso e que tenham conhecimento do idioma espanhol, de nível B1 (intermediário, em torno de 375 horas de estudos).

Nessa modalidade, o acadêmico fica isento de taxas escolares na universidade do exterior, devendo, contudo, manter vínculo com a UPF, durante todo o semestre 2021/2.

A convocatória e formulários estão disponíveis AQUI. O acadêmico que desejar realizar o intercâmbio virtual deve encaminhar a documentação necessária para o e-mail aai@upf.br, até 5 de julho de 2021.

Sobre o PIV/UPF
O PIV é uma oportunidade única para a qualificação pessoal e profissional, que amplia as capacidades linguísticas e interculturais, além de potencializar os conhecimentos específicos na área do conhecimento do acadêmico. Isso significa que o estudante poderá praticar um idioma adicional (espanhol ou inglês), além de estabelecer o contato com outras culturas, qualificando seu currículo, por meio do registro em seu histórico escolar de uma disciplina1 cursada em uma instituição internacional/estrangeira. Nessa modalidade, o acadêmico fica isento de taxas escolares na universidade do exterior, devendo, contudo, manter vínculo com a UPF, durante todo o semestre 2021/2.