Geral

UPF realiza Fórum Estadual de Defesa Sanitária Animal

26/07/2021

10:05

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Evento acontece virtualmente com o propósito de mostrar a importância da Defesa Sanitária para a comunidade

A Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAMV), o Programa de Pós-Graduação em Bioexperimentação (PPGBioexp) e o Centro de Diagnóstico e Pesquisa em Sanidade Animal (CDSA) da Universidade de Passo Fundo (UPF) realizam o I Fórum Estadual de Defesa Sanitária Animal. O evento, que ocorre de 9 a 13 de agosto, de forma on-line, objetiva mostrar a importância da Defesa Sanitária para a sociedade, bem como discutir os programas sanitários de cada cadeia produtiva.

A programação é composta de diversas palestras que serão transmitidas no canal da UPF Online no Youtube sempre das 19h às 22h. O primeiro dia do Fórum é constituído por três palestras: “Atuação do Programa Estadual de Sanidade Avícola”, com Ananda Paula Kowalski; “Importância da Salmonella e seu impacto frente a Defesa Sanitária”, com Laura Beatriz Rodrigues; e “Estratégias preventivas para o controle de Newcastle e Influenza Aviária”, com Flávia Bornancini Borges Fortes. As demais atividades estão disponíveis AQUI.

O I Fórum Estadual de Defesa Sanitária Animal ainda visa aproximar a comunidade da Defesa Sanitária, mostrando o que está sendo feito para melhorar a sanidade animal das diferentes cadeias, e levantar e buscar soluções para os principais problemas que os programas sanitários estão enfrentando na sua aplicação prática.

Como participar?
Estudantes, produtores rurais, médicos veterinários e zootecnistas podem se inscrever neste link. O evento conta com o apoio do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa), Departamento de Defesa Agropecuária (DDA), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.