Geral

Exposição virtual marca o Maio Amarelo

01/06/2020

15:06

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Os acadêmicos do terceiro nível do curso de Direito da UPF Casca promoveram, durante o mês de maio, uma exposição virtual com o tema “Perceba o risco, proteja a vida”. A atividade fez parte do movimento “Maio Amarelo” e ocorreu nas redes sociais Instagram e Facebook.

O objetivo foi o de conscientizar a população sobre os altos índices de acidentes e mortes no trânsito, demostrando o quanto um ato de descuido pode ser fatal, alertando que um descuido pode causar diversos transtornos e perda de vidas. De acordo com a professora Me. Nadya Tonial, coordenadora adjunta do curso, a atividade visou promover ainda, a valorização e a preservação da vida, fomentando a educação para um trânsito mais seguro.

Os acadêmicos também debateram sobre o cuidado com a alta velocidade, sobre o uso de bebida alcoólica aliada a direção, o respeito a sinalização; sobre as diferenças e responsabilidades dos motoristas e pedestres. Destacando que para um trânsito consciente e seguro é muito importante a paciência e atenção dos motoristas“ A realização do projeto buscou conscientizar a população, na condição de motoristas ou pedestres. A ideia do Maio Amarelo é de mobilizar os mais diversos segmentos da sociedade para discutir o tema do trânsito”, disse a professora.