Ensino

Estudantes de Arquitetura e Urbanismo visitam área da pedreira

17/08/2018

15:34

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Passo Fundo (UPF) conheceram a área da pedreira localizada na fazenda da Brigada Militar na última segunda-feira, 13 de agosto. Os estudantes do 4º nível do curso, da disciplina de Projeto Arquitetônico Integrado IV, têm o desafio individual de projetar, para o local, uma pousada 5 estrelas com foco em sustentabilidade. 

A pedreira desativada conta com uma bonita paisagem. De acordo com o coordenador do curso, professor Me. Carlos Leonardo Sgari Szilagyi, a visita no terreno foi importante para que os estudantes pudessem conhecer o local e pensar em alternativas para o projeto a ser desenvolvido. “É importante que os acadêmicos possam entender o problema a ser resolvido, relacionado ao terreno e ao espaço para o qual deve ser desenvolvido o trabalho na disciplina”, explicou. 

Além de Szilagyi, acompanharam a visita os professores Dra. Adriana Gelpi, Me. Marcia Cristina Huther, Me. Raquel Rhoden Bresolin e Luis Carlos Barbieux Oliveira.