Jornada

Espetáculo gratuito do Grupo Tholl na UPF será nesta quinta-feira (18)

16/11/2021

13:39

Por: Homero Pivotto Jr. Edição: Assessoria de Imprensa

Fotos: Odilson Silva

Ingressos podem ser retirados gratuitamente nas lojas Felice Jeep e Felice Mitsubishi em horário comercial

O espetáculo “Cirquin” do Grupo Tholl será realizado em Passo Fundo nesta quinta-feira, dia 18 de novembro, às 20h, na Universidade de Passo Fundo (UPF), no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), Campus I. O evento, que tem parceria com a Jornada Nacional de Literatura, é gratuito e chega ao município por meio do Projeto Felice Aplaude. A iniciativa é financiada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Rio Grande do Sul (LIC/RS). Os ingressos (limitados a dois por pessoa) podem ser retirados gratuitamente, em horário comercial, nas lojas Felice Jeep (Av. Brasil Oeste, 2958, bairro Boqueirão) e Felice Mitsubishi (RS 153, Km 3, 4250, bairro Nossa Senhora Aparecida).

O espetáculo traz novas linhas de interpretação e inova na estética visual. São danças, acrobacias, técnicas circenses e muitos romances. A montagem, de categoria livre para todos os públicos e inspirada no teatro mambembe, traz quatro personagens que se apaixonam pela bailarina do circo.

O espetáculo deve passar ainda por pelo menos outras três cidades: Santa Cruz do Sul (17/11), Ijuí (19/11) e Pelotas (25/11). O projeto tem financiamento pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Rio Grande do Sul (LIC/RS), patrocínio do Grupo Felice através projeto Felice Aplaude, produção de Cida Cultural e realização do Grupo Tholl, com convite direcionado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) local. 

Para acessar os locais do espetáculo é preciso apresentar passaporte vacinal, conforme determinação estadual. Em todas as apresentações, será obrigatório o uso de máscara durante a permanência no evento. Demais protocolos para conter a pandemia também serão seguidos conforme legislação.

Sobre o espetáculo Cirquin:
Uma apaixonante história de amor contada em montagem inovadora! Assim é “Cirquin”, espetáculo do Grupo Tholl, que personagens que se apaixonam pela bailarina do circo. Os figurinos são rústicos e românticos, remetendo o público a um tempo de paixão e de alegria. Todos viajam em busca do amor, seja no voo das acrobacias, nos movimentos das danças ou nas modalidades circenses desafiadoras, num mundo de imagens fortes e alegóricas. Utilizando novas técnicas circenses, “Cirquin” remete a um tempo talvez perdido, um tempo de apaixonar-se, de permitir-se estar envolto por muita alegria.

Serviço:
O que: Espetáculo “Cirquin” do Grupo Tholl em Passo Fundo
Quando: 18/11
Horário: 20h
Local: UPF - Ginásio Feff (BR 285 Km 292,7, Campus I, Bairro São José)
Ingressos: a partir do dia 13/11 - Lojas Felice Jeep (Av. Brasil Oeste, 2958, bairro Boqueirão) e Felice Mitsubishi (RS 153, Km 3, 4250, bairro Nossa Senhora Aparecida).