Cultura

Entre nesta Teia Cultural

12/11/2019

15:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Teia Cultural da Faculdade de Artes e Comunicação da UPF apresenta agenda cultural de eventos

Com uma infinidade de atividades culturais, a Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo (FAC/UPF) lança a Teia Cultural. Neste primeiro momento, está sendo compartilhada com a comunidade a agenda de eventos da FAC, mas a ideia é reunir em uma agenda coletiva as demais atividades artísticas e culturais de Passo Fundo. 

A FAC tem concertos, recitais, exposições, eventos científicos e acadêmicos, grupos artísticos e projetos de extensão. Imaginem quanta cultura, arte e conhecimento são produzidos neste espaço. A FAC é uma rede de cultura, arte e conhecimento que é transmitida em todos seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, nas áreas de: Artes Visuais, Design Gráfico, Jornalismo, Música e Publicidade e Propaganda. É um refúgio para a arte, a diversidade, as mentes criativas, a comunicação e as diversas formas de expressão cultural.

Para integrar todas essas ações, foi criada a Teia Cultural, com o intuito de mostrar o que é produzido na FAC para a comunidade e trazer o que é produzido na comunidade para a Universidade.  “Há muito tempo, a FAC vem sendo protagonista de movimentos culturais na cidade. A Teia é um calendário para que as pessoas saibam as atividades da FAC, com circulação dentro da Universidade, mas também fora, na comunidade”, explicou a diretora da FAC, professora Dra. Bibiana de Paula Friderichs.

Neste primeiro momento, foi lançado um piloto, apenas com as atividades da FAC, mas a ideia é ampliar essa teia. “A Teia lançada neste momento é um piloto. O próximo passo é realizar uma reunião com os movimentos e coletivos culturais da cidade. Muita coisa acontece em Passo Fundo. A gente entende que a FAC precisa atravessar esses movimentos e ser atravessada por eles também. A ideia é criar um calendário coletivo, para sistematizar todas as atividades, trazendo os movimentos para dentro da FAC e, ao mesmo tempo, fazer com que a FAC também faça parte desses movimentos”, revelou Bibiana.

Confira aqui a programação da Teia Cultural.

Assista, abaixo, vídeo sobre a Teia Cultural.