Esportes

Em busca do tricampeonato, Be8UPF disputa final do Estadual de Vôlei no sábado (2)

29/11/2023

09:09

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação e Valdeci e Aline Fotografias

Time enfrenta a Sogipa na decisão. Partida será realizada no ginásio do IE, às 17h

A equipe Be8UPF encara um desafio importante neste sábado, 2 de dezembro. O time, que conta com o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), disputa a final do Campeonato Estadual de Voleibol Adulto Feminino contra a Sogipa. O jogo tem início às 17h, no ginásio do IE, em Passo Fundo. Toda a comunidade está convidada a prestigiar a partida e torcer. A entrada é gratuita.

Bicampeã gaúcha, tendo conquistado os títulos nos anos de 2015 e 2016, a Be8UPF terminou a fase classificatória da competição em 2023 no 1º lugar, com a vitória de 6 jogos consecutivos, os quais, dentre os adversários, estava a equipe da Sogipa. Na luta pelo tão sonhado tricampeonato, o grupo tem trabalhado intensamente para evitar surpresas. “Esta semana é intensiva, principalmente no aspecto tático coletivo. A expectativa é grande por repetir o confronto em casa, exemplo do que foi em 2015, na ocasião do nosso primeiro título”, comenta o técnico do time passo-fundense, Gilberto Bellaver, o Giba.

Fazem parte da Be8UPF as centrais Paula Oliveira Pegoraro, Milena Ellen Parolin, Larissa e Letícia Eduarda Krahl; as levantadoras Nathália Debiasi Salvi, Thaís Martini de Toni, Letícia Antunes e Ana Paula Nunes; as líberos Bianca Thomazi Antunes e Isadora Verona da Silva; as opostas Juliana Fuchs Garcia e Alessandra Karina Barbosa Ornellas; e as ponteiras Laura Machiavelli Santos, Karine Alves, Mel dos Santos Rodrigues, Manuela Picoli Antunes e Jordana Metzler. A comissão técnica é composta pelo técnico Giba; assistente técnico Rafael Machado; preparador físico Fábio Bortolon; estatístico Henrique Fontes Bellaver; e presidente Luiz Fernando Zanini.

A final do Estadual ainda contará com uma ação solidária, na qual a população pode doar 1kg de ração para cães.