Geral

Diretório Acadêmico UPF Carazinho é reinaugurado

14/11/2019

18:04

Por: Assessoria de Imprensa

O Diretório Acadêmico Orguim da Rocha (Daor) da UPF Carazinho foi reinaugurado no dia 6 de novembro. Participaram da solenidade, a diretora do Campus, Munira Awad, o presidente do Diretório Central de Estudantes (DCE), Dionatan Piedro Ten Kathen, Sonia Petry do 37º CPERS, Erlina Morais do Cipave da 39ª CRE, e os vereadores João Pedro Albuquerque e Lucas Lopes.

O Daor está sob gestão do movimento estudantil “Renovação Estudantil do Movimento Acadêmico (Rema), criado no campus, inspirado no movimento democrático Ação UPF, que conseguiu eleger a atual Reitoria da Universidade. O Rema realizou um trabalho coletivo e resgatou o espaço dentro da Instituição e com a realização de diversas ações no campus.

A equipe realizou trabalho conjunto no processo de troca de espaço e na construção da nova sala, que possui mesa de sinuca, micro-ondas, café gratuito para todos os alunos, lousa interativa, televisão, rádio, sofás, puffs, tudo para deixar o ambiente acolhedor para os acadêmicos da cidade. “E foi assim que iniciou a caminhada, a jornada para assegurar os nossos direitos e deveres. Sonhamos, e conseguimos tornar realidade os sonhos, as metas e objetivos. A trajetória foi mais leve por saber que não era apenas um, mas sim um grupo, uma equipe que batalhou junto do início ao fim”, disse o presidente do Diretório, Elizandro Baccin.

O presidente do Daor também destacou o apoio da Reitoria e da direção do campus. “Como é bom saber que podemos contar com a UPF e, em especial, saber que temos uma Reitoria humana, presente e com uma escuta ativa. Isso tudo faz parte do processo, e processo é o caminho, é onde queremos chegar não somente como profissionais, mas também como seres humanos, com mais tolerância, empatia, com esta mesma escuta ativa. Essa é a diferença. Isso nos torna pessoas diferentes, profissionais capacitados para viver e compreender o mundo e as pessoas”, destacou Baccin, que agradeceu a todos pela dedicação. “Gostaríamos de agradecer a todos pela dedicação, pelo companheirismo, e queremos sim que o Rema continue, que os alunos possam se sentir cada vez mais pertencentes nesse contexto de universidade e mundo, que se sintam cada vez mais acolhidos, que possam ser o que querem ser, estar onde queiram estar e principalmente respeitar e ser respeitado. Batalhamos para isso, e não vamos parar”, observou. 

Integrantes do Daor:

Presidente: Elizandro Baccin
Vice: Juliana Gastring
Tesoureira: Natielle Hoppen
2ª Tesoureira: Gloria Maria Oliveira
Secretário: Gabriel Sassi