Ensino

Direito UPF Casca promove exposição virtual “Relações étnico-raciais”

20/11/2020

15:27

Por: Assessoria de Imprensa

Fruto de pesquisas dos acadêmicos do IV nível do curso de Direito da UPF Casca, a exposição virtual “Relações étnico-raciais” pode ser conferida nas redes sociais dos estudantes. A atividade tem como objetivo refletir sobre o Dia da Consciência Negra.

De acordo com a coordenadora adjunta do curso, professora Me. Nadya Tonial, a iniciativa envolve o tema vinculado à transversalidade do ensino do Direito, com o objetivo de refletir a respeito da discriminação racial – em face da cor e da raça – que existe na sociedade. “A realização do projeto teve como objetivo refletir sobre a necessidade de respeitar as diferenças entre as pessoas, para efetivar a igualdade no seu aspecto material. Estudar os eixos da transversalidade é fundamental para a jornada acadêmica, envolvendo tanto a formação profissional, quanto pessoal”, pontuou.

Fizeram parte do trabalho os acadêmicos, Cristian Paniz Larissa Cardoso, Everton Crestani, Giovana Tunini, Constance Zottis, Rosane Alves da Luz, Augusto Garbin, Marco Antonio Fedatto, Kendra Larissa da Silva, Jana Bordignon, Cristiane Sasso e Marielen Bressan Muniz.