Geral

Design de Interior é o podcast do curso de Design Gráfico

14/10/2020

15:27

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Thomas Germano Battesini Teixeira

O podcast do curso de Design Gráfico pode ser acessado
nas redes sociais do curso e em diversas plataformas digitais

As novidades do mercado e da área do Design Gráfico agora estão no podcast Design de Interior. A proposta é uma iniciativa do curso de Design Gráfico da Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo (FAC/UPF), por meio do projeto de extensão “Design, Inovação e sustentabilidade”.  Os programas são produzidos pelos acadêmicos do curso e apresentam diversos assuntos relacionados à área como Ilustração, Animação, Games, UX, Tipografia, entre outros.

O podcast convida profissionais da área, egressos do curso e dos próprios estudantes de Design Gráfico para abordar os temas. “O podcast surgiu a partir de uma necessidade em divulgarmos o que vem acontecendo e movimentando o mercado e área do Design Gráfico no interior do estado, principalmente do norte do RS, e por isso o nome: Design de Interior”, explicou o coordenador do curso de Design Gráfico, professor Thomas Germano Battesini Teixeira.

Uma iniciativa que, além de abordar diversos temas da área, contribui para a formação dos estudantes. O podcast apresenta, de uma forma criativa e responsável, as particularidades da prática do design no interior do RS, mostrando casos reais da área. “O podcast aproxima o aluno da realidade do mercado de trabalho, traz informações importantes de profissionais da região e de fora, contando experiências, dando dicas e fortalecendo o nome do curso regionalmente”, destacou o professor Thomas.

A ideia inicial do projeto era produzir o conteúdo em estúdio, mas em virtude da pandemia de Coronavírus, os episódios estão sendo gravados on-line e deverão permanecer dessa forma. O projeto também conta com a participação dos professores do curso, Me. Daniel Confortin e Me. Daniel Canfield. 

O Design de Interior é destinado a todos que se interessam pelo tema e pode ser acessado pelas redes sociais do curso no Twitter, Instagram e Facebook: @designupf. O podcast também está disponível em diversas plataformas digitais: Anchor, Spotify, Google Podcast, Deezer e Apple Podcast.