Ensino

Curso de Direito da UPF Casca promove atividades para educação ambiental

09/06/2021

11:38

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O curso de Direito da UPF Casca realizou, ao longo da Semana do Meio Ambiente, uma exposição virtual de educação ambiental. A atividade foi realizada de 03 a 07 de junho e foi organizada pelos acadêmicos do nível III, que promoveram uma reflexão sobre sustentabilidade. A exposição foi publicada no Instagram e Facebook dos acadêmicos. 

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela ONU e é celebrado anualmente como forma de reflexão sobre a necessidade de zelar pelo meio ambiente. De acordo com a turma que desenvolveu a iniciativa, o tema desse ano reforça a urgência da restauração dos ecossistemas, danificados pela ação humana.

O acadêmico Louis Balbinote Girelli destacou a importância de estudar e expor fatos sobre o meio ambiente e sua atual situação. “Devido ao alarmante aumento dos números de desmatamento, se torna quase uma obrigação não apenas pessoal, mas em prol do bem-estar ambiental, efetuarmos uma exposição sobre o tema. Tendo isto em vista, o tema foi abraçado e efetuado com muita dedicação pelos alunos do nível III do curso de Direito da UPF Campus Casca e esperamos que tenha alcançado não apenas audiência, mas a consciência de quem tomou alguns minutos do seu tempo para aproveitar as exposições da turma”, pontuou.

De acordo com a coordenadora da iniciativa, professora Me. Nadya Tonial, o objetivo da ação é permitir que a educação ambiental aconteça de forma transversalizada em todas as disciplinas do currículo, possibilitando a formação jurídico-cidadã dos acadêmicos. A professora destacou ainda que todas as disciplinas trabalham a questão do meio ambiente, que se constitui em um direito fundamental. “O projeto é importante por permitir a busca da informação, assim como a leitura e a reflexão sobre temas que transversalizam a formação jurídica, em especial envolvendo a educação ambiental”, destacou a docente.